A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
02 de junho de 2014 as 00:00 / Geral

Município de Estação foi pioneiro na microrregião com novo sistema para emissão de CTPS

Desde a segunda quinzena de janeiro, o Município de Estação disponibiliza do novo sistema para emissão das Carteiras de Trabalho e Previdência Social – CTPS.
Segundo a responsável pelo setor, Glaucia Beatriz Mecca, o Município foi o primeiro da microrregião a adquirir os equipamentos para a digitalização e encaminhamento das Carteiras. “O novo procedimento agiliza o tempo de espera pela carteira, afinal, o protocolo é enviado mais rapidamente ao órgão expedidor”, destacou.
O investimento foi de R$ 1.600 para a aquisição do kit que consiste em 01 câmera, 01 coletor de assinatura e 01 coletor de digitais.
Com o novo sistema, as digitais, a foto e a assinatura são digitalizadas e enviadas na sequência.
Para encaminhar a CTPS basta se dirigir à Prefeitura e apresentar os documentos de RG e CPF.
O novo sistema é uma obrigatoriedade. Conforme informações do Portal do Ministério do Trabalho e Emprego, na nova carteira de trabalho, emitida por meio informatizado, é valorizada a segurança contra fraudes. O documento possui capa azul em material sintético mais resistente de que o usado no modelo anterior é confeccionado em papel de segurança e traz plástico autoadesivo inviolável que protege as informações relacionadas à identificação profissional e à qualificação civil do indivíduo.
Conforme informações do Ministério do Trabalho, tais mudanças contribuíram para assemelhar muito a nova CTPS ao passaporte, seguindo a ideia de que o cidadão deve ter seus direitos trabalhistas e previdenciários protegidos, tais como salário regular, férias, 13º salário, repouso remunerado e aposentadoria.

 


Notícias Semelhantes
Estação/RS
Rua Fiorello Piazetta, 95 - CEP: 99930-000
Telefone: (54) 3337-1166 / 1164
E-mail: ouvidoria.pmestacao@gmail.com
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:15 às 17:15