A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
22 de maio de 2014 as 00:00 / Geral

Prefeito comenta as expectativas após a Marcha em defesa dos municípios

Após retornar de viagem, o Prefeito Municipal de Estação, Geverson Zimmermann comentou sobre a importância da participação em mais uma Marcha em defesa dos Municípios.
“Essa é uma maneira de pressionar o governo federal para que tenhamos mais autonomia financeira nos municípios”, destacou.
Atualmente, um dos maiores desafios, conforme Gé, é que de toda a renda gerada no município, apenas 15% retorna aos cofres públicos. “Para resolver isto seria necessário um novo Pacto Federativo, com uma melhor e mais justa distribuição da renda. Outro fator são os diversos programas federais que são bancados pelos municípios e não tem a contra partida da união. Felizmente mais pessoas ligadas ao governo, através da Câmara dos Deputados e alguns Senadores têm acompanhado o crescimento das marchas e demonstrado apoio às causas Municipalistas”, ressaltou.
Outro destaque da Marcha é a oportunidade de discutir vários assuntos, conhecer as particularidades e compartilhar experiências com prefeitos de todo o país.
Durante o evento, o Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves assinou a instalação da Comissão Especial que vai analisar o aumento de 2% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).


Notícias Semelhantes
Estação/RS
Rua Fiorello Piazetta, 95 - CEP: 99930-000
Telefone: (54) 3337-1166 / 1164
E-mail: ouvidoria.pmestacao@gmail.com
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:15 às 17:15