A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
04 de fevereiro de 2014 as 00:00 / Geral

Palestra aborda temática sobre boas práticas de fabricação

Visando a conscientização sobre a segurança e melhoria da qualidade dos alimentos oferecidos à população, a Secretaria Municipal de Saúde de Estação, em parceria com a EMATER/RS-ASCAR realizou na última semana, entre os dias 28 e 29, uma palestra sobre Boas Práticas de Fabricação e Manipulação de Alimentos. A oportunidade foi direcionada para os estabelecimentos que comercializam alimentos tais como açougues, padarias e restaurantes, além de representantes das comunidades e merendeiras das escolas do município. As orientações foram apresentadas pela Assistente Técnica Regional da EMATER/RS-ASCAR, Fernanda Carla Tacca Angonese.
Na ocasião foram abordados assuntos relacionados à higiene das instalações, equipamentos e utensílios utilizados durante a manipulação dos alimentos, comportamento adequado e higiene dos manipuladores, procedência, qualidade e armazenamento das matérias primas e riscos que os alimentos processados inadequadamente podem oferecer a quem os consumir.
Marenilde Peretti, da Comunidade de Vista Alegre, destacou que ao realizar festas no salão, os cuidados são essenciais. “Nos preocupamos e redobramos a atenção com tudo, por isso, temos mesas e um espaço próprio para manusear a carne, saladas e já estamos projetando uma ampliação da cozinha”, comentou.
A proprietária de um restaurante, Liamar Fochesatto, também ressaltou a importância de manter a organização e cuidado com os alimentos. “Realizamos investimentos e criamos um sistema para oferecer os melhores serviços a nossos clientes, primando pela qualidade dos pratos que estão sendo servidos, o que é essencial”, pontuou.


Notícias Semelhantes
Estação/RS
Rua Fiorello Piazetta, 95 - CEP: 99930-000
Telefone: (54) 3337-1166 / 1164
E-mail: ouvidoria.pmestacao@gmail.com
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:15 às 17:15