A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
27 de janeiro de 2014 as 00:00 / Geral

Casa do Artesão inicia o ano em ritmo de trabalho e entusiasmo

O ano de 2013 encerrou com vários cursos na Casa do Artesão de Estação, aliado ao entusiasmo de todo o grupo de artesãs e colaboradoras.
O início de 2014 foi marcado pelo mesmo clima de alegria na entidade que contou com a visita da ex-primeira-dama de Viadutos, Profª Marinês Demarco e sua amiga, Cleusa Bender, esposa do Dr. Ernani Bender (in memorian). O objetivo foi verificar o funcionamento da Casa do Artesão, conhecer o estatuto e buscar algumas sugestões para implantar a entidade em Viadutos.
Conforme a Presidente Geni, a visita foi uma grande satisfação, levando em conta que a Casa se torna um ponto turístico do Município. “Com o propósito de ampliar esse reconhecimento, assim como as atividades desenvolvidas, pretendemos neste ano criar uma sede própria”, comentou.
Desde o início dos trabalhos a Casa do Artesão recebeu apoio de órgãos como o SENAR e a Administração Municipal que concedeu o espaço na antiga Estação Ferroviária. Atualmente, em torno de 30 artesãs participam dos trabalhos.
________________________
A Casa do Artesão foi fundada há 09 anos através da iniciativa de alguns munícipes como Leonir Lódea o qual convidou um grupo de artesãos. Em seguida ingressaram Leda Giacomazzi, Inês Comin, Flávia Gestner, Geni Possenti e formaram junto a outros suplentes, a primeira diretoria.


Notícias Semelhantes
Estação/RS
Rua Fiorello Piazetta, 95 - CEP: 99930-000
Telefone: (54) 3337-1166 / 1164
E-mail: ouvidoria.pmestacao@gmail.com
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:15 às 17:15