A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
17 de dezembro de 2013 as 00:00 / Geral

Prefeitura Municipal alerta a população sobre os cuidados com o lixo

A Prefeitura Municipal de Estação solicita a colaboração de toda a comunidade em relação aos cuidados com a separação e destinação adequada do lixo. Outro aspecto que deve ser levado em conta são os dias de recolhimento: Lixo orgânico – segundas, quartas e sextas-feiras; Lixo seco – terças e quintas-feiras.
Recentemente o poder executivo realizou um contrato emergencial para encaminhar o lixo em outra área enquanto aguarda a liberação da FEPAM para a organização de um novo espaço de destinação. Sendo assim, mais um recurso público está sendo investido para destinar corretamente os resíduos e beneficiar toda a população.
Conforme a equipe do Departamento de Meio Ambiente, quando o assunto é lixo orgânico, uma alternativa para amenizar a quantidade recolhida pelos caminhões é criar um sistema de composteiras domésticas. “A compostagem é um processo de decomposição da matéria orgânica em húmus. O húmus possui nutrientes e muitas vantagens ao solo e às plantas. Por isso, após um período de aproximadamente 40 dias de fermentação o material poderá ser reaproveitado junto a jardins e hortas”, explica.
Outras informações sobre como construir um sistema de compostagem, podem ser obtidas no escritório da Emater ou no Departamento Municipal de Meio Ambiente.


Notícias Semelhantes
Estação/RS
Rua Fiorello Piazetta, 95 - CEP: 99930-000
Telefone: (54) 3337-1166 / 1164
E-mail: ouvidoria.pmestacao@gmail.com
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:15 às 17:15