A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
11 de dezembro de 2013 as 00:00 / Geral

Curso de costura amplia oportunidades de trabalho

Encerrou na última semana mais uma edição do curso de costura no Município de Estação. Além de ser uma oportunidade de capacitação e aprimoramento, o curso possibilitou o ingresso de várias participantes no mercado de trabalho e entusiasmou outras a investirem no próprio negócio.
O Prefeito Municipal, Geverson Zimmermann esteve na confraternização que marcou o final dos trabalhos e elogiou a iniciativa e a criatividade do grupo. “É uma grande satisfação perceber o envolvimento de cada uma em prol de melhores oportunidades. Precisamos sempre acreditar, investir e buscar o crescimento. Com isso, o município também evolui”, ressaltou.
As aulas foram ministradas pela costureira Siluá Carteri que atua há 40 anos na área. “É uma atividade em que fico realizada, gosto muito de ensinar”, comentou Siluá que atua no projeto da Secretaria Municipal de Assistência Social há 5 anos.
O maior desafio, segundo a instrutora, é a parte inicial e os primeiros cortes. No decorrer do curso, as superações foram nítidas e no final, os resultados surpreenderam. “Foi muito bom, trabalhos criativos e com qualidade”, destacou Siluá.
Adriane de Vargas ressaltou a importância do curso: “Muito interessante, aprendi a lidar com as máquinas, a aplicar várias técnicas e agora já posso fazer roupas para a minha família”.
Conforme a equipe do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social – no próximo ano serão oferecidos novamente os cursos de costura e também haverá uma parceria com o SENAI.


Notícias Semelhantes
Estação/RS
Rua Fiorello Piazetta, 95 - CEP: 99930-000
Telefone: (54) 3337-1166 / 1164
E-mail: ouvidoria.pmestacao@gmail.com
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:15 às 17:15