A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
27 de novembro de 2013 as 00:00 / Geral

Educadores se mobilizam no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

Na última sexta-feira (22), professores alfabetizadores de toda a região, coordenadores locais e orientadores de estudos estiveram reunidos no Salão de Atos da Prefeitura Municipal de Getúlio Vargas durante o I Seminário Regional Integrado – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC. Na ocasião participaram representantes dos municípios de Estação, Erebango, Floriano Peixoto, Getúlio Vargas, Ipiranga do Sul e Sertão.
A programação iniciou com apresentações culturais e em seguida foi realizado um debate sobre o filme “Uma professora muito maluquinha” com a participação da Profª Me. Jacqueline Bianchi Enricone, a qual abordou a questão das relações entre professor e aluno na prática docente.
Em seguida os professores participaram da socialização de práticas educativas de cada município.
Em Estação os professores apresentaram os projetos e sequências didáticas trabalhadas através dos gêneros textuais sobre o tema alimentação, em especial a lista de compras e as receitas culinárias.
Conforme a Secretária Municipal de Educação, Marcele A. Lima, o foco é garantir a todas as crianças a aprendizagem da leitura e da escrita até os 08 anos e que esse processo seja unificado.
Em se tratando de desafios, Marcele comenta que aos professores fica a missão de conseguir acompanhar a aprendizagem individualizada e ao mesmo tempo, motivar as crianças “para que sintam a importância dessa aprendizagem e reconheçam o uso social da leitura e da escrita”, ressaltou.


Notícias Semelhantes
Estação/RS
Rua Fiorello Piazetta, 95 - CEP: 99930-000
Telefone: (54) 3337.1166 / 1164
E-mail: ouvidoria.pmestacao@gmail.com
Expediente:
8:30 às 11:30 e 13:30 às 17:30