A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
14 de novembro de 2013 as 00:00 / Geral

Professores da rede municipal discutem plano de carreira e propõem alterações

Realizado na tarde de terça-feira (12) o Encontro de Formação Continuada dos professores da rede municipal de ensino de Estação também foi espaço para discutir o plano de carreira dos profissionais.
Na ocasião foram discutidas algumas sugestões de alteração, tais como: Adequação dos níveis, acrescentando mestrado e doutorado; Gratificação por desempenho e aperfeiçoamento profissional e a possibilidade de dedicação de 1/3 da carga horária para o planejamento de horas/atividade.
O projeto será encaminhado para o departamento jurídico e em seguida para a Câmara Municipal de Vereadores.
Em seguida os educadores participaram de uma palestra com o médico neurologista, Rafael Espanhol, sobre a temática: Neurociência e suas contribuições para a educação.
Conforme Dr. Rafael, o cérebro humano é composto por 86 bilhões de neurônios, os quais formam uma rede de informações. Nesse processo não pode haver deficit e atraso para que não ocorram problemas. O médico explicou ainda, que o cérebro é dividido em partes (lobos). O lobo frontal, por exemplo, é responsável pelo comportamento social, conduta, personalidade, planejamento e tomada de decisões, entre outras características. Já o lobo parietal se refere a linguagem, atenção. De acordo com Rafael, alguns problemas que surgem em sala de aula, tais como falta de atenção, hiperatividade, dificuldade de comunicação, podem estar ligados a alterações em alguma dessas partes.
Durante o encontro também foi prestada uma homenagem pela passagem do Dia do Diretor.

 


Notícias Semelhantes
Estação/RS
Rua Fiorello Piazetta, 95 - CEP: 99930-000
Telefone: (54) 3337.1166 / 1164
E-mail: ouvidoria.pmestacao@gmail.com
Expediente:
8:30 às 11:30 e 13:30 às 17:30