A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
09 de outubro de 2013 as 00:00 / Saúde

Comunidade estaçonense se mobiliza no cuidado com a visão

A terça-feira (08) foi de movimento intenso no largo da Viação Férrea em Estação através das atividades da unidade móvel do Hospital de Olhos de Passo Fundo que esteve oferecendo a toda população, testes de acuidade visual.
Conforme a Secretária Municipal de Saúde, Rosa Cecconello, nos casos em que forem detectados problemas de visão, haverá encaminhamento para o Hospital de Passo Fundo através da Prefeitura.
Alunos de todas as escolas do município participaram inicialmente de uma triagem nas instituições de ensino. Posteriormente 130 estudantes foram encaminhados para o teste.
Luis Gustavo Moraes, de 16 anos, chegou cedo para conferir se estava tudo certo com a visão. “Está tudo bem, mas é muito importante nos certificarmos”, destacou.
Flávio Beduschi, de 48 anos, começou a sentir dificuldades na visão há pouco tempo e aproveitou a chance de realizar os exames. “Atividades assim são muito importantes. Agora fui encaminhado para consulta com o oftalmologista”, comentou.
Conforme a Técnica de Enfermagem do Hospital de Olhos, Ana Caroline Morandi, o trabalho realizado pela equipe do ônibus consiste em dois exames em que um detecta a alteração de grau e o outro a pressão intraocular. “Percebemos que a maioria das pessoas tem dúvidas mas não buscam consulta médica e recorrem a automedicação, o que pode ser muito perigoso. Ao desconfiar de alguns sinais é essencial procurar um oftalmologista com brevidade”, alerta Ana Caroline.
Durante todo o dia, mais de 200 pessoas foram atendidas pela unidade móvel.


Notícias Semelhantes
Estação/RS
Rua Fiorello Piazetta, 95 - CEP: 99930-000
Telefone: (54) 3337-1166 / 1164
E-mail: ouvidoria.pmestacao@gmail.com
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:15 às 17:15