Cavalarianos celebram o Dia do Gaúcho
O feriado de 20 de setembro foi marcado pelo Desfile dos Cavalarianos no Município de Estação. Nem mesmo a chuva atrapalhou a homenagem na data especial aos gaúchos. Mais de 90 homens desfilaram à cavalo pela Avenida Lido Tagliari, demonstrando o orgulho tradicionalista. Também participaram cavalarianos dos municípios vizinhos de Getúlio Vargas, Ipiranga do Sul e Sertão.
Logo em seguida foi realizada a entrega do troféu Gaúcho Forte para três personalidades tradicionalistas de Estação: Zelmar Borsatti, Orlando Esberci e Luis Alberto Barancelli.
Os jovens amantes da cultura riograndense também receberam o certificado Excelente da Tradição, por terem participado das atividades da Semana Farroupilha. Ao todo, 50 crianças menores de 14 anos foram homenageadas.
Confira os registros na galeria ao lado: