A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
19 de setembro de 2013 as 00:00 / Geral

Tradicionalismo é destaque da semana em Estação

As atividades que marcam a semana do gaúcho em Estação iniciaram na tarde de sábado (14) com a chegada da Chama Crioula no CTG Tropilha da Serra. Na ocasião, membros da entidade tradicionalista e representantes de entidades locais recepcionaram os cavalarianos e ressaltaram a importância de preservar os valores e costumes tradicionalistas.
Na segunda feira à tarde, as oficinas gauchescas possibilitaram a ampliação dos conhecimentos sobre a cultura riograndense. À noite, na sede da ASSEMTRI a diversão foi garantida através da peça teatral “Mas Bah Tchê, como é grande meu Rio Grande”. Com muito bom humor, o enredo resgatou a história de nosso Estado. Na mesma noite, no CTG Tropilha da Serra, a comunidade se reuniu para o jantar típico da ovelha recheada.
Já a terça feira foi repleta de apresentações das invernadas artísticas dos CTGs Tropilha da Serra e Tropeiros da Cultura (IFRS – Sertão).
Durante toda a quinta-feira, os estudantes participaram de oficinas, prestigiaram encenações e puderam conhecer mais detalhes sobre a tradição.
A programação prossegue nesta sexta-feira (20), às 9h, com o Desfile dos Cavalarianos na Avenida Lido Tagliari. Às 10h30min haverá missa crioula no CTG Tropilha da Serra e em seguida, almoço. Às 13h30min será transmitido o Programa Sangue de Gaúcho. Outra festividade é o Baile Gaúcho promovido pela Associação dos Amigos Felizes de Estação.
A Programação Farroupilha encerra somente no domingo (22) com o I Costelão nos Trilhos, no Largo da Viação Férrea. A partir das 14 horas as atividades continuam na Praça Guido Giacomazzi com o I Chimarreando – Mateada e brinquedos infláveis. A animação será por conta das bandas Conexão 10, Edição 3 e Comparsa de Campo.

Confira na galeria ao lado, alguns registros desta semana especial ao tradicionalismo:


Notícias Semelhantes
Estação/RS
Rua Fiorello Piazetta, 95 - CEP: 99930-000
Telefone: (54) 3337.1166 / 1164
E-mail: ouvidoria.pmestacao@gmail.com
Expediente:
8:30 às 11:30 e 13:30 às 17:30
Redes sociais