A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
17 de setembro de 2013 as 00:00 / Geral

Estudantes apreciam recital de poesias

Propiciar o contato das crianças com um recital de poesia e ao mesmo tempo com o escritor, aproximando o gênero da realidade dos estudantes. Com esse propósito a primeira semana de setembro foi marcada pelo recital com a escritora Anair Weirich, de Chapecó.
Na ocasião, os autógrafos e a interação com as poesias instigaram a curiosidade dos alunos.
Conforme a Secretária Municipal de Educação, Marcele A. Lima, a partir do recital, a procura por obras de poesia na biblioteca pública, aumentou. “Já estamos providenciando mais livros de poesia e isso é muito interessante, afinal, se trata de um gênero que faz um jogo de palavras, rimas, o que beneficia muito a aprendizagem”, destacou Marcele.
Anair escreve há 26 anos e para ela, escrever é muito mais que uma profissão, mas uma terapia. “A literatura é além de um trabalho, uma forma de expressão. Algo que motiva e traz muitos benefícios à minha vida”, comentou a escritora que há alguns anos ampliou seus trabalhos para os públicos infantil e juvenil.
Em 2007 lançou o livro lúdico das cores, uma das obras de maior repercussão. Segundo ela, a inspiração varia conforme os fatos do próprio cotidiano e podem tratar desde questões sociais, até a ironia e o romantismo.

 


Notícias Semelhantes
Estação/RS
Rua Fiorello Piazetta, 95 - CEP: 99930-000
Telefone: (54) 3337-1166 / 1164
E-mail: ouvidoria.pmestacao@gmail.com
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:15 às 17:15