Estudantes apreciam recital de poesias
Propiciar o contato das crianças com um recital de poesia e ao mesmo tempo com o escritor, aproximando o gênero da realidade dos estudantes. Com esse propósito a primeira semana de setembro foi marcada pelo recital com a escritora Anair Weirich, de Chapecó.
Na ocasião, os autógrafos e a interação com as poesias instigaram a curiosidade dos alunos.
Conforme a Secretária Municipal de Educação, Marcele A. Lima, a partir do recital, a procura por obras de poesia na biblioteca pública, aumentou. “Já estamos providenciando mais livros de poesia e isso é muito interessante, afinal, se trata de um gênero que faz um jogo de palavras, rimas, o que beneficia muito a aprendizagem”, destacou Marcele.
Anair escreve há 26 anos e para ela, escrever é muito mais que uma profissão, mas uma terapia. “A literatura é além de um trabalho, uma forma de expressão. Algo que motiva e traz muitos benefícios à minha vida”, comentou a escritora que há alguns anos ampliou seus trabalhos para os públicos infantil e juvenil.
Em 2007 lançou o livro lúdico das cores, uma das obras de maior repercussão. Segundo ela, a inspiração varia conforme os fatos do próprio cotidiano e podem tratar desde questões sociais, até a ironia e o romantismo.