A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
05 de setembro de 2013 as 00:00 / Geral

Jovens registram comprometimento com a pátria

Na manhã desta quinta-feira (05), foi realizada no Município de Estação a Parada Cívica com juramento à bandeira e entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação – CDI – aos 64 jovens alistados em 2013. Estação é considerado um município não tributário e por isso, não contribuinte à convocação do Serviço Militar. Essa foi a terceira etapa após o alistamento e a confecção dos certificados.
Inicialmente os jovens foram recepcionados em frente ao Centro Administrativo Municipal e receberam as orientações do responsável pela Junta de Serviço Militar local, Flori Esberci. Em seguida, dirigiram-se ao Largo da Viação Férrea.
O ato, presidido pelo Prefeito Municipal e acompanhado pelo Tenente Cesar Augusto Serena Pinto, Delegado de Serviço Militar da 12ª Delegacia de Serviços Militares e 10ª Circunscrição de Serviço Militar, registrou o compromisso de cada um com a Pátria e o esforço pelo bem comum, bom convívio com a família, contribuindo com o engrandecimento do Município, Estado e País.
Tenente Cesar destacou que o juramento é um momento muito especial que marca a transição da adolescência para a fase adulta. “Ao completar 18 anos, o jovem passa a ter todos os direitos e deveres e se torna responsável pelos seus atos. Desejo que todos tenham individualidade e busquem as decisões corretas, buscando melhorar os ambientes onde estiverem”, pontuou.
O Prefeito Geverson ressaltou que entre tantas lutas diárias e a busca por melhorias em nosso país, cada um deve fazer a sua parte. “Temos que deixar um legado para nossa cidade. Estação confia em vocês. Construam suas famílias e invistam nesse município que está em pleno crescimento”.
Representando todo o grupo, foram convidados 05 jovens para receberem o certificado no palco. Entre eles, Marcelo Pontel que mesmo liberado das exigências, se inscreveu como voluntário, pois pretende seguir a carreira militar no futuro. O jovem, que atualmente cursa a faculdade de odontologia, ao encerrar deverá se apresentar para o exercício da função. Marcelo considera essa uma oportunidade muito importante. “Pretendo contribuir e servir o país no que for possível”, destacou.
A solenidade também contou com a presença dos Secretários Municipais, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Moacir Catto, Comandante da Brigada Militar de Estação, Sgt. Ademar Silveira, Rainha e Princesas dos 25 anos de Estação, alunos e professores.
O evento encerrou com apresentações artísticas dos alunos.


Notícias Semelhantes
Estação/RS
Rua Fiorello Piazetta, 95 - CEP: 99930-000
Telefone: (54) 3337-1166 / 1164
E-mail: ouvidoria.pmestacao@gmail.com
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:15 às 17:15