A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
17 de julho de 2013 as 00:00 / Geral

Lançado o Programa de Formação Continuada da Rede Municipal de Estação

Educadores da rede municipal de ensino de Estação participaram nesta semana, entre os dias 15 e 16, na Casa da Cultura, de uma nova etapa de formação continuada.

Na segunda-feira teve a palestra “Neurociência e Educação” com o profº Dr. Arnaldo Nogaro, da URI Campus de Erechim. Já na terça, o profº Dr. Altair Fávero, da Universidade de Passo Fundo, explanou sobre o tema “Ser professor em sociedades complexas e plurais”.

Durante as atividades foi apresentado o Programa de Formação Continuada para a Educação Infantil e Ensino Fundamental cujo título é: “As interfaces da aprendizagem”. Este projeto foi constituído através de um estudo das formações já realizadas pela rede Municipal e contou com sugestões fornecidas pelo grupo de educadores.

Conforme a Secretária Municipal de Educação, Marcele Lima, o propósito é organizar a formação continuada enfocando a dimensão da aprendizagem. Isso de um modo contínuo e progressivo que acontece a partir deste ano de 2013 e se estende até 2016. “Acreditamos, enquanto Secretaria de Educação, que a formação continuada de professores é o alicerce para a qualificação das práticas educativas”, destacou Marcele.

Na oportunidade também foram entregues materiais para contação de histórias e exemplares do livro: “Como se aprende? Estratégias, Estilos e Cognição”, de José Ribamar Neres Costa.

 


Notícias Semelhantes
Estação/RS
Rua Fiorello Piazetta, 95 - CEP: 99930-000
Telefone: (54) 3337-1166 / 1164
E-mail: ouvidoria.pmestacao@gmail.com
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:15 às 17:15