A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
09 de julho de 2013 as 00:00 / Geral

Comunidade Escolar envolvida em projeto social

As ações com o propósito de ajudar as pessoas, principalmente as mais necessitadas, podem ser observadas desde cedo. Prova disso foi o Projeto “Solidariedade e paz, é você quem faz!”, desenvolvido pelos alunos do 4º ano e professores da Escola Municipal Pedro Cecconello de Estação.

A atividade envolveu desde a teoria em sala de aula até a prática da coleta de agasalhos e alimentos que serão repassados às pessoas carentes.

De acordo com a professora Rosane Kempfer, ao tratar sobre os assuntos ligados aos direitos humanos, conforme tema proposto pela Escola a todos os alunos, a turma do 4º ano ficou responsável por aprofundar a temática solidariedade. “Diante da ideia, foi unânime o objetivo de realizar a campanha do agasalho e de alimentos. Os alunos ficaram entusiasmados e os resultados foram além da nossa expectativa”, destacou Rosane citando que a campanha também contou com a colaboração de pessoas de outros municípios.

Conforme a Diretora, profª Alessandra Esberci, a ação despertou nos outros professores o anseio de organizar novos projetos, envolver cada vez mais as crianças e promover a reflexão sobre os desafios da sociedade.

Para os estudantes, o resultado foi muito gratificante e a lição eles recomendam: “Sintam-se bem ajudando as pessoas que mais precisam”.


Notícias Semelhantes
Estação/RS
Rua Fiorello Piazetta, 95 - CEP: 99930-000
Telefone: (54) 3337.1166 / 1164
E-mail: ouvidoria.pmestacao@gmail.com
Expediente:
8:30 às 11:30 e 13:30 às 17:30
Redes sociais