A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
02 de julho de 2013 as 00:00 / Geral

Incentivo aos dotes culinários: Curso de panificação caseira reúne confeiteiras em Estação

A Casa do Artesão do Município de Estação reuniu, entre os dias 20 e 22 de junho, 18 alunas entre confeiteiras e mães prendadas, para a terceira etapa do Curso de Panificação caseira. A oportunidade, que teve apoio da Prefeitura Municipal e SICREDI, foi dividida em três etapas. No primeiro momento foram trabalhados diferentes tipos de pães, cucas e bolachas. A segunda fase incluiu tortas, recheios e sobremesas. Esta última etapa contemplou doces e salgados. A orientação foi da instrutora do SENAR, Marines Demarco, de Viadutos, a qual foi muito elogiada pelas participantes do curso.
Ao todo foram produzidos mais de 2 mil doces e salgados, sendo mais de 30 tipos de salgados e mais de 20 receitas de doces. A instrutora também atendeu às solicitações e repassou receitas extras de sobremesas, bolachas e panetone.
O encerramento do curso marcou a reinauguração do espaço da Casa do Artesão cuja Presidente é Geni Possenti e Vice, Eliane Caramori. A ocasião teve a presença do Prefeito Municipal, Geverson Zimmermann, do Vice Prefeito, Daniel Caramori e Gerente do SICREDI – unidade de Estação – Marcos Bianchi.


Notícias Semelhantes
Estação/RS
Rua Fiorello Piazetta, 95 - CEP: 99930-000
Telefone: (54) 3337.1166 / 1164
E-mail: ouvidoria.pmestacao@gmail.com
Expediente:
8:30 às 11:30 e 13:30 às 17:30
Redes sociais