A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
17 de junho de 2013 as 00:00 / Geral

Avaliação bucal pode prevenir graves problemas

Foi lançado no dia 03 de junho, pela Secretaria Municipal de Saúde de Estação, o Programa da Saúde Bucal. A campanha tem como objetivo conscientizar e mobilizar a comunidade a procurar a Unidade Básica de Saúde para fazer a avaliação e assim prevenir diversos males, entre eles, o câncer de boca.

Conforme a dentista Vanessa Zapello Pires, é fundamental que a avaliação no consultório seja realizada a cada 06 meses. “Em casa nem sempre é possível observar algumas lesões que podem ser sinais de um problema maior. Se identificado precocemente, o tratamento é mais simples e menos agressivo”, pontuou Vanessa citando que lesões que perduram um tempo significativo merecem atenção.

Ainda segundo a dentista, o consumo de bebidas alcoólicas e cigarro são fatores que podem aumentar o risco de surgimento de lesões bucais. “Além disso é fundamental a higiene diária pois há lesões que surgem dessa falta de cuidado”, destacou.

A prevenção também deve ser iniciada desde cedo. Conforme Vanessa, antes mesmo de nascer os dentes do bebê, os pais devem ficar atentos com a higiene e consultar um dentista. “Quanto mais cedo a criança vai ao dentista, mais facilmente ela se acostuma com o atendimento, acompanha o desenvolvimento e previne problemas futuros.
Na UBS central de Estação são disponibilizadas 06 avaliações ao dia e os interessados deverão retirar uma senha. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: 3337 2367.

 


Notícias Semelhantes
Estação/RS
Rua Fiorello Piazetta, 95 - CEP: 99930-000
Telefone: (54) 3337-1166 / 1164
E-mail: ouvidoria.pmestacao@gmail.com
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:15 às 17:15