A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
11 de junho de 2013 as 00:00 / Geral

Conscientização através da arte

Luzes, efeitos, cores e olhares atentos a todos os movimentos. Estes foram alguns detalhes observados na segunda-feira (10) durante as apresentações do grupo Teatral Luz e Cena, no salão paroquial da Igreja Matriz Santa Teresinha de Estação. O espetáculo “De volta ao Planeta Azul” reuniu estudantes das escolas municipais e estaduais do Município e propôs através da arte, reflexão e exemplos de cuidados necessários com o meio ambiente. O evento fez parte da programação referente à Semana do Meio Ambiente comemorada na última semana.
Na ocasião também foram divulgados os vencedores do Concurso que busca definir o mascote e o slogan para a campanha de conscientização ambiental que será realizada no Município. O projeto realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Educação, envolveu todos os alunos e instigou a criatividade. Após a pré seleção realizada nas escolas, os trabalhos foram analisados por uma comissão na Secretaria de Educação, a qual elegeu os mais diferenciados.
Em cada arte observada, manifestações de preocupação com o futuro, interesse em preservar o meio ambiente e exemplos de conscientização.
Como mascote a ideia eleita se refere a um trem cujos vagões representam as cores da reciclagem. O estudante responsável foi Julio Peretti, aluno do 3º ano da Escola Pedro Cecconelo.
Já o slogan escolhido foi criado pela aluna Bianca Kaluana de Siqueira, da turma 82 da Escola Estadual Emílio Tagliari. A frase que estará junto com o mascote em todo o material de divulgação é: “Transforme o lixo, transforme o mundo”.
As turmas que tiveram os alunos escolhidos com os melhores trabalhos (mascote e slogan) irão participar de um passeio ecológico.


Notícias Semelhantes
Estação/RS
Rua Fiorello Piazetta, 95 - CEP: 99930-000
Telefone: (54) 3337-1166 / 1164
E-mail: ouvidoria.pmestacao@gmail.com
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:15 às 17:15