A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
13 de maio de 2013 as 00:00 / Geral

Licenciamento Ambiental em foco: Curso reúne agricultores e outros profissionais da área

Iniciou nesta segunda-feira (13), em Estação, o curso sobre Licenciamento Ambiental de atividades rurais. A oportunidade, organizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria M. de Agricultura e Meio Ambiente, juntamente com a Emater e SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – por meio do Sindicato Rural de Getúlio Vargas, acontece na Casa da Cultura. O objetivo é orientar e debater sobre as questões ligadas ao Licenciamento.

O evento é ministrado pelo Engenheiro Florestal, Me. EdilbertoStein de Quadros e tem como público-alvo agricultores, empreendedores e outros profissionais da área.

Entre os assuntos que estão sendo debatidos está a caracterização dos impactos ambientais das atividades agropecuárias, questões referente a legislação ambiental nacional e estadual, documentação necessária para os licenciamentos, esclarecimentos sobre reserva legal (averbação, uso e proteção), entre outros aspectos.

O instrutor ressaltou a importância do encontro e o desafio de levar o entendimento à comunidade e aplicar as leis referentes ao licenciamento. “A tendência é haver cada vez mais rigor na área ambiental e precisamos estar preparados e informados sobre as novidades que vêm surgindo a cada momento”, pontuou.

O agricultor Gilson Gaiatto, da comunidade de Navegantes, que participa com frequência dos cursos oferecidos pelo SENAR, destacou a necessidade de acompanhar as novidades, esclarecer dúvidas e colocar o conhecimento em prática na propriedade. Do mesmo modo, o integrante do Departamento Ambiental da Prefeitura Municipal de Sertão, Carlos Franceschi, reforçou que é preciso conscientizar os agricultores a acompanharem a legislação e cumprirem as normas previstas. “Podem ser procedimentos simples que vêm beneficiar a todos”, salientou.

O curso se estende até a tarde desta terça-feira (14).


Notícias Semelhantes
Estação/RS
Rua Fiorello Piazetta, 95 - CEP: 99930-000
Telefone: (54) 3337-1166 / 1164
E-mail: ouvidoria.pmestacao@gmail.com
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:15 às 17:15