A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
29 de abril de 2013 as 00:00 / Geral

Estudantes acompanham prática de repovoamento de peixes em Estação

Contribuir na conscientização de crianças e adolescentes para garantir um futuro melhor. Com esse estímulo foi realizado na última semana o repovoamento de peixes em Estação. Aprática que consiste na soltura de alevinos produzidos em cativeiro, é uma das técnicas para a manutenção/restauração da pesca em rios e represas.

O trabalho desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Estação, através da Secretaria M. de Educação Cultura e Desporto, foi acompanhado por alunos da Escola M. de Ensino Fundamental Aurélio Castelli que ficaram encantados ao ver como são distribuídos os alevinos.

Isadora Bosquetto Marques, de apenas 10 anos, já reconhece que atividades como essa, podem contribuir muito com o meio ambiente. “Assim acontece a preservação da espécie”, disse a menina salientando que acompanha a família no cuidado com os peixes e a natureza.

Da mesma forma, o estudante Leonardo Kirchoff, de 08 anos, afirmou que é preciso cuidar do que temos a nossa volta e que pequenos atos podem fazer a diferença. “Temos que preservar as plantas, destinar o lixo de forma correta, afinal, os benefícios são para todos”, destacou.

Ao todo, 2.400 peixes das espécies jundiá e lambari foram levados às propriedades.

 


Notícias Semelhantes
Estação/RS
Rua Fiorello Piazetta, 95 - CEP: 99930-000
Telefone: (54) 3337-1166 / 1164
E-mail: ouvidoria.pmestacao@gmail.com
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:15 às 17:15