A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
15 de abril de 2013 as 00:00 / Geral

Eleita a corte de Estação 25 Anos

A noite de sábado (13) foi repleta de expectativa, alegria e beleza diante do desfile das candidatas à corte do Município de Estação – 25 Anos. As seis jovens brilharam diante dos jurados que tiveram a difícil tarefa de conceder as notas que no somatório com as outras atividades da semana, definiriam quem iria representar Estação nos próximos quatro anos.

A comissão julgadora da noite esteve composta pela Fotógrafa de Getúlio Vargas, Beatriz Borgmann; o Prefeito M. de Sertão, Marcelo D’Agostini e a Primeira Dama, Laura Bacchi; o Prefeito M. de Getúlio Vargas, Pedro Paulo Prezzotto e a Primeira Dama Maria Margarete B. Prezzotto; o Prefeito M. de Ipiranga do Sul, Mário Luiz Ceron e a Primeira Dama, Nádia Sandri Ceron; e o Presidente da ACCIAS de Getúlio Vargas, Alceu Enricone.

As seis candidatas já haviam cumprido duas etapas do concurso, sendo que a primeira foi na segunda-feira (08), na Escola Aurélio Castelli, com o teste cultural o qual abordou questões referente à história do Município.

Já na quarta-feira (10), na Casa de Cultura, elas foram entrevistadas por um grupo de jurados. A ocasião foi acompanhada pelo Prefeito Geverson Zimmermann e esposa, assim como o Vice Prefeito Daniel Caramori e esposa, além de familiares e empresas apoiadoras das candidatas.

A comissão avaliadora que aplicou as entrevistas esteve formada por autoridades da região como a Secretária Municipal de Educação de Erebango, Naira S. Petry, a Secretária Municipal de Educação de Ipiranga do Sul, Vanderlei Zen Pasqualoto, a Secretária Municipal de Getúlio Vargas, Eliane Granella, a Diretora de Cultura de Getúlio Vargas, Janete Jevinski e a representante do Instituto Histórico e Geográfico, Rosmari Krasuski Vanzo.

Na terceira e última etapa do Concurso, foram avaliados os quesitos de estética, desenvoltura e simpatia das candidatas.

Após o somatório de todas as etapas, quem conquistou o título de Rainha foi Kaioane Moresco, representante da Zaninpharma Indústria de Cosméticos e Cia Ltda. Como Primeira Princesa ficou Marcieli Maira Bianchi, representante da Araldi Confecções. Já como Segunda Princesa a escolhida foi Mariane Comin, representante da Comunidade Nossa Senhora dos Navegantes.

De improviso, a Rainha realizou a sua primeira fala à comunidade. Em suas palavras, Kaioane cumprimentou a todos e emocionada destacou a alegria de representar o Município. Ao mesmo tempo, agradeceu a presença do público e o incentivo para com todas as candidatas.

O Prefeito Geverson Zimmermann acompanhado do Vice Prefeito, Daniel Caramori, saudou a todos e parabenizou a nova corte escolhida. Do mesmo modo, chamou todas as candidatas ressaltando a beleza e o comprometimento de todas durante o concurso.

Durante a noite, a corte que representou o Município nos últimos quatro anos, formada pela Rainha Cristiane Scharff e as Princesas Letícia Aparecida de Carvalho Fraga e Vanessa Klein, realizou o desfile de despedida. As jovens também receberam flores e mimo dos Secretários Municipais.

Todas as candidatas também foram presenteadas com flores e mimo, pelos representantes das entidades que as indicaram.

O concurso foi organizado pela Secretaria M. de Educação, Cultura e Desporto com assessoria de Anissara Zir.

 


Notícias Semelhantes
Estação/RS
Rua Fiorello Piazetta, 95 - CEP: 99930-000
Telefone: (54) 3337-1166 / 1164
E-mail: ouvidoria.pmestacao@gmail.com
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:15 às 17:15