A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
26 de outubro de 2018 as 13:56 / Geral

Equipe Diretiva da EMEF Aurélio Castelli investe em Projeto de Inclusão Social

Visando oferecer aos alunos melhor qualidade na educação e acesso à tecnologia como ferramenta de aprendizagem, a equipe diretiva da EMEF Aurélio Castelli composta pelas professoras Rocheli da Silva Morais, Andrara Hemerich Carneiro e Leda Hanel Lang, aceitou ainda no ano de 2017, o desafio de encaminhar um projeto de Inclusão Social ao Ministério Público do Trabalho aproveitando a oportunidade oferecida pela Procuradoria do Trabalho de Passo Fundo seguindo o proposto pelo edital nº 01, de 02 de março de 2017, o qual disponibilizava valores decorrentes do inadimplento de obrigações em procedimentos e ações patrocinadas pelo Ministério Público do Trabalho.

O projeto intitulado: “A tecnologia como ferramenta de construção da aprendizagem significativa e inclusão social” objetiva oferecer aos alunos o acesso ao universo digital, com acompanhamento adequado cumprindo a finalidade da escola que é proporcionar educação de qualidade.

Após um ano de espera ansiosa, a equipe diretiva recebeu a notícia de que o projeto foi aprovado, sendo a escola contemplada com um recurso financeiro que foi totalmente investido em recursos tecnológicos em prol da aprendizagem dos alunos atendidos na Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental. A diretora Rocheli afirma que “era um anseio da escola a melhoria dos recursos tecnológicos. Ficamos muito felizes quando soubemos que nosso Projeto de Inclusão Social fora selecionado. Este projeto veio ao encontro de nossas necessidades, beneficiando alunos e educadores. Assim será possível aliar tecnologia à educação possibilitando novas e atrativas formas de aprendizado”.

A elaboração metodológica do projeto contou com a colaboraçãoda professora Marcia ZaniBotton e em parceria com o CPM da escola e com a colaboração da Smecdt foi realizada também a reforma na estrutura física do Laboratório. A notícia foi recebida com a alegria pela comunidade escolar, uma vez que, o investimento nas tecnologias de rede era uma necessidade da escola que há alguns anos precisava de investimento.

 

 

 


Notícias Semelhantes
Estação/RS
Rua Fiorello Piazetta, 95 - CEP: 99930-000
Telefone: (54) 3337.1166 / 1164
E-mail: ouvidoria.pmestacao@gmail.com
Expediente:
8:30 às 11:30 e 13:30 às 17:30
Redes sociais