A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
31 de julho de 2018 as 08:17 / Geral

Equipes Diretivas das Escolas Municipais de Estação renovam energias para início do segundo semestre

No dia 26 de julho as Equipes Diretivas das Escolas Municipais de Estação, na localidade “Quinto Rancho” em Marcelino Ramos, participaram de um dia de estudos e reflexões acerca dos desafios que permeiam uma gestão participativa e democrática, bem como o “VALOR” de cada um dentro da Escola. A administração de uma instituição de ensino não se centra apenas em resolver problemas de manutenção, organizar documentação, administrar o funcionamento do quadro de horários… Mas envolve diretamente o trabalho com pessoas, isto é, com a aprendizagem e desenvolvimento dos sujeitos que protagonizam  as ações que marcam a história desse lugar e de suas próprias vidas.

Durante o turno da manhã o grupo de profissionais foi agraciado com uma palestra intitulada “O que te deixa energizado?” a qual foi ministrada pela Parapsicóloga Diana Richetti. Diana instigou o grupo a refletir sobre a nossa existência, o quanto necessitamos uns dos outros e que nossa evolução enquanto ser humano está atrelada, essencialmente, a valorização e ao cuidado que dedicamos a nós mesmos. Contamos ainda, para essa atividade, com a presença da Secretária de Educação de Marcelino Ramos Sra. Isabel Regina Ramisch.

Na parte da tarde, após um momento de lazer e descontração, o grupo reuniu-se para debater assuntos relacionados ao segundo semestre do ano letivo e avaliação do trabalho já trilhado até o momento. Para finalizar a Smecdt, proporcionou as equipes, novas elucubrações, utilizando-se de um texto da Psicóloga Anna Patrícia C. Bogado, que aborda, essencialmente, a importância de “olhar para o melhor das pessoas”, promovendo a técnica do cumprimento: “Sawabona Shikoba! “Eu te respeito, eu te valorizo”. Você é importante pra mim. Então, eu existo pra você”.

 


Notícias Semelhantes
Estação/RS
Rua Fiorello Piazetta, 95 - CEP: 99930-000
Telefone: (54) 3337.1166 / 1164
E-mail: ouvidoria.pmestacao@gmail.com
Expediente:
8:30 às 11:30 e 13:30 às 17:30
Redes sociais