A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
07 de Março de 2018 as 08:34 / Geral

Secretaria Municipal de Educação mobiliza Escolas e Equipes Diretivas para discussão da Base Nacional Comum Curricular

             Com o objetivo de promover uma discussão nacional sobre a estrutura e as competências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo reuniu, no dia 06 de março “Dia D”, as Equipes Diretivas para a apresentação informativa e dinâmica, visando o engajamento dos gestores, coordenadores pedagógicos e demais profissionais no processo de concretização do currículo comum.  A mobilização em torno deste documento histórico foi sugerida pelo Ministério da Educação (MEC), Conselho Nacional de Secretários de Educação (COSNED) e União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) nos quais propuseram a discussão sobre a BNCC, homologada no dia 20 de dezembro de 2017. O debate enfocou a estrutura e as competências da BNCC no município de Estação, culminando na reflexão acerca da seguinte questão: Que cidadãos queremos formar na escola? Como a BNCC, no contexto da escola, pode ajudar na formação de cidadãos que queremos?

A assessora pedagógica da Smecdt, professora Camila Comin Bortolini explicou a importância do debate acerca da BNCC, que orienta pais e professores sobre os direitos de aprendizagem dos estudantes na educação básica, estabelecendo uma formação comum. É muito importante esse debate  para podermos oferecer uma educação cada vez mais qualitativa.

Para a coordenadora do Projeto Municipal de Educação Fiscal, professora Caroline Tonin Cadorin a BNCC é sem dúvidas um grande desafio de um currículo para a cidadania. Este documento contribui muito para os Programas de Educação Fiscal, em especial a inclusão do tema Educação Fiscal no currículo escolar. A Smecdt posiciona-se pela necessidade de inclusão desse tema na BNCC.

 

 


Notícias Semelhantes
Estação/RS
Rua Fiorello Piazetta, 95 - CEP: 99930-000
Telefone: (54) 3337.1166 / 1164
E-mail: protocolo.pmestacao@gmail.com
Expediente:
8:30 às 11:30 e 13:30 às 17:30
Redes sociais