A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias

Ocorreu na última sexta-feira, 16, a primeira reunião do ano com os professores que atuam no Atendimento Educacional Especializado (AEE), representantes das Equipes Diretivas das Escolas municipais de Estação. O encontro foi coordenado pela professora Caroline Tonin Cadorin e pela Secretária Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo professora Denise Bordin Spadari e teve por objetivo organizar os trabalhos para o ano de 2018 nas salas de apoio pedagógico e Multifuncional.

Entre os assuntos abordados foram planejados os horários de atendimento, trabalho da psicóloga, fonoaudióloga e assistente social realizado nas escolas. Em meio a conversa foi destacado pela Secretária Municipal o privilégio de Estação ter o Centro de Apoio à Aprendizagem – CAP.

As escolas municipais contam hoje com 2 salas de recursos com equipamentos de informática, kit de jogos pedagógicos, Kit de materiais para alunos cegos e baixa visão.

A coordenadora professora Caroline deu ênfase ao trabalho pedagógico a ser desenvolvido, que deverá partir das necessidades de aprendizagem específicas de cada aluno, oferecendo subsídios pedagógicos, contribuindo para a aprendizagem dos conteúdos na classe comum e, utilizando-se de metodologias e estratégias diferenciadas, objetivando o desenvolvimento da autonomia, independência e valorização do estudante.


Notícias Semelhantes
Estação/RS
Rua Fiorello Piazetta, 95 - CEP: 99930-000
Telefone: (54) 3337.1166 / 1164
E-mail: ouvidoria.pmestacao@gmail.com
Expediente:
8:30 às 11:30 e 13:30 às 17:30
Redes sociais