A+ A- Alto Contraste
Faça sua busca pelo site
Notícias
18 de maio de 2017 as 11:13 / Geral

Alunos recebem prêmios de Concurso sobre Educação Fiscal

Alunos recebem prêmios de Concurso sobre Educação Fiscal

A entrega da premiação dos vencedores do Concurso para a escolha do nome do Informativo Semestral do Projeto de Educação Fiscal de Estação, foi realizada nesta quinta-feira, 18, na Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo.  Familiares dos alunos ganhadores, colegas, professores, diretoras e autoridades estiveram presente.

Os nomes escolhidos para o informativo foramEDUCAFISCAL, sugestão daalunaKailaine de Lima Araújo, 5º ano da E.M.E.F. Aurélio Castelli, aluna da professora Jussara Branchi e Caminhos para a Cidadania sugestão do alunoCauan L. GubianiCentofante, 5º ano A da E.M.E.F. Pedro Cecconelo, aluno da professora Adriana Brunetto. Com base nos nomes escolhidos ficou estruturado assim o nome para o informativo: EDUCAFISCAL: Caminhos para a Cidadania.

Na ocasião, a Secretária Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo Professora Denise M. B. Spadari parabenizou as escolas pela participação e pelo engajamento no projeto.

A Vice-Prefeita municipal Sra. Maria Helena Tonin destacou que esse trabalho serve para criar uma cultura dos deveres que todos os cidadãos precisam ter.  “A nossa pátria começa na nossa casa, na nossa rua, na nossa cidade e assim por diante. Levem estes ensinamentos para toda a vida de cada um de vocês”, comentou.

O Presidente da Câmara, Vereador Plínio Davi Triques disse que as iniciativas e ações do Projeto de Educação Fiscal é de suma importância para a Educação do município e parabenizou todos os envolvidos”.

A professora Adriana Brunetto destacou que foi produtivo e significativo o trabalho realizado na escola, para o concurso. “Todos os alunos se empolgaram e se envolveram em aprender mais sobre o assunto”, comentou. Também a professora Adriana destacou que houve um trabalho de pesquisa com os alunos para se aprofundarem sobre a temática.

O concurso foi realizado pelo Grupo de Educação Fiscal do Município de Estação com o objetivo de despertar o interesse e a disseminação do conhecimento sobre Educação Fiscal e cidadania. O informativo será elaborado semestralmente para a divulgação das ações de Educação Fiscal no município e outras informações importantes sobre o tema.

Ao todo 130 alunos participaram do concurso, enviando sugestão de nomes. Após uma criteriosa avaliação feita por três jurados que analisaram a criatividade e originalidade das sugestões, o nome foi escolhidos.

Segundo a professora Caroline Tonin Cadorin, coordenadora do projeto, o trabalho visa contribuir para a formação de cidadãos conscientes de sua responsabilidade na sociedade. “Acompanhando diariamente o que é trabalhado em sala de aula e através deste concurso, nossos alunos provam que o nosso objetivo está sendo cumprido com sucesso: sensibilizar o aluno visando o desenvolvimento da consciência para o pleno exercício da cidadania.”

 


Notícias Semelhantes
Estação/RS
Rua Fiorello Piazetta, 95 - CEP: 99930-000
Telefone: (54) 3337.1166 / 1164
E-mail: protocolo.pmestacao@gmail.com
Expediente:
8:30 às 11:30 e 13:30 às 17:30
Redes sociais