A+ A- Alto Contraste
Faça sua busca pelo site
Notícias
15 de maio de 2017 as 09:15 / Geral

Estudantes da Escola Municipal Pedro Cecconelo participam de palestra sobre Educação Financeira

Estudantes da Escola Municipal Pedro Cecconelo participam de palestra sobre Educação Financeira

Nesta sexta-feira, 12, os estudantes do 5º ano A e B juntamente com as professoras Adriana Brunetto e Margarete Jaqueline Barancelli, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Cecconelo de Estação participaram de uma palestra sobre Educação Financeira promovida pelo Sicredi/Estação.

A palestra, ministrada pelo gerente Sr. Marco H. Marques abordou meios de se organizar financeiramente, vantagens de fazer orçamento e principalmente a importância de poupar para realizar seus sonhos. A iniciativa visa contribuir para a promoção de conhecimento, informação e orientação para fomentar o hábito de poupar e trabalhar em prol da educação financeira. O evento faz parte da 4ª Semana Nacional de Educação Financeira, com o objetivo de  promover a educação financeira e contribuir para a eficiência e solidez do mercado financeiro. Na oportunidade os alunos receberam um livrinho Guia de Bolso “Planejamento Financeiro” e um jogo da memória como material educativo dentro da temática.

As turmas participam do Programa A União Faz a Vida e também do Projeto de Educação Fiscal Municipal. De acordo com a professora Caroline Tonin Cadorin, membro do Grupo de Educação Fiscal Municipal – GEFIM, desde pequeno é importante ensinar às crianças a necessidade de economizar, aprender a valorizar o dinheiro que chega em suas mãos através de um trabalho ou mesmo com uma mesada. Ensinar valores e o respeito ao dinheiro, sensibilizá-los para a conservação do bem comum, fazendo  com que a criança se transforme em um indivíduo consciente, que aprenda a fazer bom uso do dinheiro que ganhar quando adulto e exercer a cidadania. 

 


Notícias Semelhantes
Estação/RS
Rua Fiorello Piazetta, 95 - CEP: 99930-000
Telefone: (54) 3337.1166 / 1164
E-mail: protocolo.pmestacao@gmail.com
Expediente:
8:30 às 11:30 e 13:30 às 17:30
Redes sociais