A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
30 de novembro de 2016 as 21:22 / Geral

Ministério da Saúde convoca estados e municípios para combater o mosquito Aedes Aegypti

Com a chegada do verão o Governo Federal vem intensificando a sua atuação contra o mosquito transmissor da dengue, vírus zika e febre chikungunya. Na última terça-feira (29), o ministro da Saúde, Ricardo Barros, convocou a participação de todos os estados e municípios para auxiliar nesta grande mobilização nacional. A ação acontece no dia 02 de dezembro, com o objetivo de que toda a população abrace a causa e faça a sua parte visando combater o mosquito aedes aegypti.

O mutirão será realizado nos órgãos da administração pública, unidades de saúde e estatais, marcando a intensificação das ações de combate e, consequentemente, impedindo a reprodução do mosquito. A ideia da mobilização é que todas as sextas-feiras sejam dedicadas para verificação de possíveis focos do mosquito, incentivando outras empresas, associações e a própria população para que cada um faça a sua parte. A campanha traz como foco “Sexta sem mosquito. Toda sexta é dia do mutirão nacional de combate”.

CAMPANHA: A nova campanha do Ministério da Saúde de conscientização para o combate ao mosquito, chama a atenção para as consequências das doenças causadas pela chikungunya, zika e dengue. Além salienta a importância de eliminar os focos do Aedes. “Um simples mosquito pode marcar uma vida. Um simples gesto pode salvar” alerta a campanha, que será veiculada na TV, rádio, internet e redes sociais, no período de 24 de novembro a 23 de dezembro.

Imagem: Reprodução


Notícias Semelhantes
Estação/RS
Rua Fiorello Piazetta, 95 - CEP: 99930-000
Telefone: (54) 3337.1166 / 1164
E-mail: ouvidoria.pmestacao@gmail.com
Expediente:
8:30 às 11:30 e 13:30 às 17:30
Redes sociais