A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
30 de outubro de 2014 as 00:00 / Geral

Escola de Educação Infantil Anjinho da Guarda integra o Programa União Faz a Vida

A Escola de Educação Infantil Anjinho da Guarda inicia o projeto do Programa “A União Faz a Vida” – proporcionado pelo Sicredi. O programa tem como objetivo promover práticas de educação com o foco nos princípios da cooperação e cidadania. Ocorre através da formação pedagógica dos professores, de acordo com o planejamento da Secretaria de Educação, que aplicam em sala de aula o conteúdo aprendido. Além disso, os alunos são incentivados a criarem projetos que valorizem a cooperação e cidadania nas escolas.
Neste mês de outubro, com a assessoria do Professor Ivan Carlos Bagnara – Faculdades IDEAU, as professoras Aline Dal’Agnol e Valentina Rogalski reuniram-se para elaborar o projeto, bem como planejar o desenvolvimento. O trabalho que está sendo desenvolvido pela turma do Maternal B 1 e 2 possui como tema central do currículo o “Meio Ambiente – animais”, o qual situa-se na área de conhecimento “Natureza e Sociedade”.
Como atividade inicial com as turmas, foi realizada a “Expedição Investigativa”, na qual as crianças visitaram a propriedade rural de Sirlei Miotto, sendo todos os momentos registrados com fotos, áudio e vídeo.
Este passeio de estudos foi de extrema valia, como destacam os envolvido no projeto. “Foi possível observar a vida social da comunidade visitada, bem como o foco a ser investigado. Esta estratégia metodológica é o ponto de partida para a definição dos temas que serão trabalhados pelas crianças e professoras e tem como objetivo identificar e encontrar um novo significado para o que já se conhece”, destacou o profº Ivan.


Notícias Semelhantes
Estação/RS
Rua Fiorello Piazetta, 95 - CEP: 99930-000
Telefone: (54) 3337.1166 / 1164
E-mail: ouvidoria.pmestacao@gmail.com
Expediente:
8:30 às 11:30 e 13:30 às 17:30
Redes sociais